quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

3 Dicas para ter mais estilo

As vezes muitas meninas ficam horas fuçando blogs para achar dicas de como : Ter MAIS ESTILO .... uma dúvida cruel foi por isso que eu , fuçei meus arquivos pra encontrar algo especialmente pra vocês, foi então que encontrei 3 dicas pra ter mais estilo de uma escrito por  Adriana Yoshida. Entaum vou postar essas dicas pra vocês.


1. Saiba quem você é!
Saber que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?
Definir exatamente a nossa personalidade pode ser uma tarefa árdua (e cara para quem passa anos na terapia), mas um bom jeito de começar é prestando atenção nos seus gostos.
Não estamos falando só do guarda roupa, mas da turma de amigos, da estante de livros e da prateleira de CDs. Por isso, fique de olho em como se vestem as pessoas que você admira, sejam escritoras, modelos, cantoras, atrizes ou amigas. Você não encontra nelas um pouco de inspiração?

2. Tenha repertório
Vestir-se é como escrever: se você não tem vocabulário, esqueça, não vai conseguir se expressar. Pode ter certeza de que aquela sua amiga muito estilosa está sempre de olho nas revistas (que mostram as peças da estação e o jeito novo de usá-las), na internet (alguns sites mostram a moda de rua de vários lugares do mundo, uma inspiração ótima). Uma referência e tanto para o mundo da moda são os filmes, e estes são alguns clássicos que você pode conferir:

Bonequinha de Luxo: A atriz Audrey Hepburn tornou o tubinho preto um clássico.
Abaixo o Amor: O figurino foi feito com base nos anos 60.
Hair: O estilo hippie.
Grease: Nos Tempos da Brilhantina - O melhor do estilo college anos 50.
Moulin Rouge: O filme se passa em um cabaré em Paris. Epartilhos maravilhosos.
Blade Runner: O visual cyberpunk dos anos 80 é referência até hoje.
Fama e Flash Dance: A febre das academias de dança dos anos 80.
Dolls: O figurino é do estilista japonês Yohji Yamamoto.
Barbarella: Roupas dos anos 60 inspiradas na viagem do homem à Lua.

3. Encare seu guarda-roupa e faça as compras certas!
Há gente que só tem estampa no armário, mas diz que adora tendências minimalistas. Assim, quando essa pessoa abre o guarda roupa acaba não achando nada que queira usar.
Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem? Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas.
Renovar o guarda roupa é ótimo, mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas (não vão sair de moda tão cedo).
Já as coisas que são só uma onda podem ser compradas em lojas mais baratas. Afinal, tudo bem se a qualidade não for tão boa assim: elas vão sair de moda e você vai ter economizado para o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...